Como escolher o melhor ponto de venda para a sua franquia?

Você sabe como escolher o melhor ponto de venda? Este assunto é, sem dúvidas, um dos mais importantes na hora de criar ou dar início a parceria com uma franquia. Saber escolher a região ideal para o seu negócio, perto ou longe de concorrência, até mesmo meios de transporte disponíveis são decisões essenciais para o sucesso da franquia.

Por isso, trazemos um artigo especial explicando um pouco sobre as principais dicas de como escolher o melhor ponto comercial. Se interessou pelo assunto? Então confira o conteúdo abaixo repleto de informações relevantes.

Como escolher o melhor ponto de venda para a sua franquia?
Fonte: Envato

Como escolher o melhor ponto de venda para a sua franquia?

Estudo do público-alvo

A partir disso, diversas informações passam a ser levantadas para que o trabalho de escolha ideal do ponto de venda seja o mais assertivo possível. Então, estuda-se muito a questão demográfica, social e econômica, levando em consideração o seu público-alvo.

Ou seja, entender o público é o primeiro passo para quem quer escolher o melhor ponto de venda. A partir dessa análise detalhada, técnicas de geomarketing podem ser aplicadas na medida em que se sabe onde encontrar o público e como estar próximo do mesmo.

Entendimento da População Economicamente Ativa (PEA)

Este conceito é muito utilizado no processo de estudo do público-alvo e pode ser explicado como a análise da população que trabalha de forma remunerada ou que está apta para tal serviço. Tendo as informações detalhadas da PEA, é possível entender melhor sobre a situação de cada região da cidade e, dessa forma, se aproximar ainda mais do perfil de público-alvo que você se destina.

A vantagem de escolher uma franquia é exatamente ter profissionais qualificados que irão ajudar, orientar e oferecer todo suporte nessa escolha. A Franqueadora irá avaliar a região e a área do seu interesse, para que o sucesso seja ainda maior e principalmente identificar o público que mais se encaixa no segmento escolhido.

Estudo do público-alvo
Fonte: Envato

Onde está a concorrência

Mapear a presença da concorrência nas regiões também é essencial no processo para escolher o melhor ponto para abrir a sua unidade. Neste sentido, é necessário fazer uma análise bem estruturada sobre toda a concorrência direta ou indireta para que, assim, você possa compreender de qual maneira eles se posicionam no mercado.

A partir disso, você pode estruturar suas próprias estratégias para sair na frente e se destacar da concorrência local. Lembre-se que fugir da concorrência nem sempre é o caminho, já que estar perto é a oportunidade de se destacar no mercado e se tornar referência no segmento.

Como é o movimento no local?

Essa é a estratégia mais comum utilizada por qualquer franqueado, entender o fluxo de pessoas no ponto cogitado para a franquia. Neste caso, é comum que os franqueados optem por um local com alta circulação de pessoas, o que amplia o alcance da marca e as oportunidades de captar os clientes.

No caso do ramo de alimentação, vemos, com muita frequência, as franquias sendo abertas em pontos bem específicos e com muita movimentação, como estações de transporte público, grandes centros urbanos e em centros comerciais.

A partir do momento em que você marca presença em um local movimentado e chama a atenção do público, sua franquia passa a ser conhecida e referência no local, o que impulsiona as vendas e a imagem da marca.

Onde está a concorrência
Fonte: Envato

Seja mais um Mega Franqueado

Sempre sonhou em abrir uma franquia de alimentação, mas não sabe como ou onde? Não se preocupe, nós te damos todo o apoio com informações super relevantes e as melhores dicas. Na Megamatte, oferecemos treinamentos visando a capacitação dos profissionais e todo o apoio ideal para os nossos franqueados. Venha ser um Mega Franqueado e se junte ao nosso time!

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Escola Gerencial

Treinamentos que abordem gestão operacional da loja, como gestão de estoque por exemplo.

Franquias 5 estrelas da Pequenas empresas e grandes negócios

Melhor Franquia 2017 em todos os segmentos pela PEGN
Prêmio concedido anualmente pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Nesse ano a Megamatte foi reconhecida com a melhor Franqueadora de todos os segmentos do Brasil, sendo o grande destaque o relacionamento com o nosso Franqueado.

Prêmio Faz a Diferença
do Jornal O Globo

Em 2010 ganhamos o prêmio pelo projeto de comércio justo na categoria razão social
O Prêmio Faz Diferença, uma iniciativa do GLOBO em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), reconhecendo o trabalho, a dedicação e o talento de brasileiros, que, nas mais diversas áreas de atuação, serviram de inspiração para o país e o mundo.

A Megamatte é signatária do
Pacto Global da ONU

Destaque na categoria sustentabilidade pelo desenvolvimento do Pacto Global da ONU
O Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) é um movimento que tem por objetivo mobilizar empresas interessadas em promover ações e políticas em todo o planeta, visando a criação de um mundo que queremos, em termos globais e locais, comprometidas com a responsabilidade social e a sustentabilidade.

Melhor Franquia do Brasil em TODOS os segmentos em 2017

Prêmio concedido anualmente pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Nesse ano a Megamatte foi reconhecida com a melhor Franqueadora de todos os segmentos do Brasil, sendo o grande destaque o relacionamento com o nosso Franqueado.

Certificação ISO9001

Em 2018 recebemos a certificação ISO 9001 pela ABNT
A Megamatte é uma das poucas Franqueadoras no Brasil a ter a certificação ISO9001. O SGQ ISO 9001 documenta processos, procedimentos e responsabilidades dos envolvidos no cumprimento de políticas e objetivos de qualidade, baseado em oito princípios de gestão da qualidade:

Escola de Negócios

Treinamentos que abordem temas relacionados ao Franqueado enquanto empreendedor de um negócio.

Escola de Atendimento e vendas

Treinamentos que impactam no aumento de faturamento das unidades.

Escola de Liderança e Mega Cultura

Treinamentos que abordem gestão de pessoas e cultura das unidades.

Escola de excelência Operacional

Treinamentos que ensinem sobre cada uma das áreas operacionais e seus aprimoramentos.

Escola de Soft skills

Treinamentos que abordem comportamentos esperados dentro de uma loja.

Franquias 5 estrelas da Pequenas empresas e grandes negócios

Anualmente, a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em conjunto com a Serasa Experian, realiza a premiação como forma de reconhecimento das melhores franquias que atuam no país.Para isso, são avaliados três critérios: a qualidade e o desempenho da rede, e a satisfação do franqueado. Ao mesmo tempo, também são levados em consideração outras informações que envolvem a marca e sua atuação como rede de franquias. Informações sobre valores de investimento inicial, capital de giro e prazo de retorno são estudados pela revista.

O Mate e a Cultura do Rio

O Livro “O Mate e a Cultura do Rio” é uma idealização que sugiu após muitas goladas e experimentos de misturas. Sabemos que o carioca é um dependente diário do consumo do mate gelado. A obra traz registros da história do mate, desde o sul até o sudeste. Além disso ícones dos vendedores da bebida nas praias cariocas também participaram para engrandecer essa que é a primeira obra que trata do mate no Brasil.

Custo do Livro: R$ 59,90 (frete incluso para todo o Brasil).

Megamóvel

A Partir de

R$ 110.000

R$ 29.000

A Partir de

R$ 7.800

A Partir de

R$ 2.750

A Partir de

R$ 11.250

A Partir de

R$ 18.000

A Partir de

R$ 6.320

A Partir de

R$ 24.478

A Partir de

R$ 7.474

A Partir de

R$ 3.750

A Partir de

R$ 110.822

Quiosque

A Partir de

R$ 199.000

R$ 29.000

A Partir de

R$ 4.450

A Partir de

R$ 3.750

A Partir de

R$ 72.700

A Partir de

R$ 1.500

A Partir de

R$ 2.500

A Partir de

R$ 59.680

A Partir de

R$ 7.827

A Partir de

R$ 10.000

A Partir de

R$ 5.000

A Partir de

R$ 2.500

A Partir de

R$ 198.907

Container

A Partir de

R$ 240.000

R$ 29.000

A Partir de

R$ 7.900

A Partir de

R$ 3.750

A Partir de

R$ 92.100

A Partir de

R$ 1.500

A Partir de

R$ 2.500

A Partir de

R$ 78.080

A Partir de

R$ 7.827

A Partir de

R$ 10.000

A Partir de

R$ 5.000

A Partir de

R$ 2.500

A Partir de

R$ 240.157

Loja

A Partir de

R$ 320.000

R$ 35.000

A Partir de

R$ 7.900

A Partir de

R$ 3.750

A Partir de

R$ 125.250

A Partir de

R$ 3.000

A Partir de

R$ 7.000

A Partir de

R$ 106.536

A Partir de

R$ 8.787

A Partir de

R$ 10.000

A Partir de

R$ 10.000

A Partir de

R$ 2.500

A Partir de

R$ 319.723

Selo de Excelência 2019

Desde 2009 somos chancelados pela ABF
O Selo de Excelência em Franchising da ABF é um reconhecimento concedido anualmente às principais empresas que atuam no mercado brasileiro de franquias. Em um modelo de negócio baseado na cooperação, ser reconhecido nacionalmente pela qualidade na prestação de suporte aos franqueados pode facilitar o processo de expansão da sua rede.