Como escolher o melhor ponto de venda?

Os pontos de venda são, sem dúvidas, algumas das questões mais importantes na hora de criar o seu empreendimento ou dar início a parceria com uma franquia. Saber escolher a região ideal para o seu negócio, perto ou longe de concorrência, até mesmo meios de transporte disponíveis para chegar ao local são decisões que implicam na escolha.

Por isso, trazemos um artigo especial explicando um pouco sobre as principais dicas de como escolher o melhor ponto de venda para a sua franquia. Se interessou pelo assunto? Quer saber mais sobre pontos de venda e sua relação com o sucesso da franquia? Então confira o conteúdo abaixo repleto de informações relevantes.

Como escolher o melhor ponto de venda para a sua franquia?

Geomarketing
O primeiro fator que deve ser levado em consideração entre as principais estratégias de escolha de pontos de venda é, sem dúvidas, o geomarketing. Você sabe o que é esta técnica?
Esta estratégia de marketing considera a visualização de mapas e a análise de dados como componente no processo de tomada de decisão na hora da escolha do ponto de venda que você quer formar.

Quem estuda o trabalho de geomarketing acredita que a localização geográfica dos clientes e do próprio estabelecimento precisam estar interligados, principalmente para facilitar o acesso ao produto ou serviço. Dessa forma, é importante estar próximo ao seu público e aos meios de transporte que ele usa.

Estudo do público-alvo
A partir disso, diversas informações passam a ser levantadas para que o trabalho de escolha ideal do ponto de venda seja o mais assertivo possível. Então, estuda-se muito a questão demográfica, social e econômica, levando em consideração o estudo profundo do seu público-alvo.

Ou seja, o estudo do público pode ser entendido como o primeiro passo para quem quer escolher o melhor ponto de venda. A partir dessa análise detalhada, técnicas de geomarketing podem ser aplicadas na medida em que se sabe onde encontrar o público e como estar próximo do mesmo.

Entendimento da População Economicamente Ativa (PEA)
Este conceito é muito utilizado no processo de estudo do público-alvo e pode ser explicado como a análise da população que trabalha de forma remunerada ou que está apta para tal serviço.

Tendo as informações detalhadas da PEA, é possível entender melhor sobre a situação de cada região da cidade e, dessa forma, se aproximar ainda mais do perfil de público-alvo que você se destina.

Onde está a concorrência
Mapear a presença da concorrência nas regiões também é essencial no processo para escolher o melhor ponto de venda para a sua franquia. Neste sentido, é necessário fazer uma análise bem estruturada sobre toda a concorrência direta ou indireta para que, assim, você possa compreender de qual maneira eles se posicionam no mercado;

A partir disso, você pode estruturar suas próprias estratégias para sair na frente e se destacar na forma estratégica de agir, trazendo pontos diferenciais da sua empresa em questão.
Lembre-se que fugir da concorrência nem sempre é o caminho, já que estar perto é a oportunidade de se destacar no mercado e se tornar referência no segmento.

Acessibilidade de Transporte
Pensar na acessibilidade do local também é essencial para o sucesso do seu negócio. Imagine que você precisa muito ir para determinada empresa em busca do seu produto, mas ela é muito longe e tem uma acessibilidade com transportes públicos muito ruim. Muitas pessoas, nessa situação, acabam desistindo da compra.

Por isso, é sempre importante estar próximo ao público ou, pelo menos, aos principais meios de transporte que o leve até a sua loja. Isso evita a perda de clientes e ajuda na captação de leads interessados no seu serviço.

Seja mais um Mega Franqueado
Sempre sonhou em abrir uma franquia, mas não sabe como ou onde? Não se preocupe, nós te damos todo o apoio com informações super relevantes e as melhores dicas. Seja um franqueado MegaMatte e se junte ao nosso time!

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Escola Gerencial

Treinamentos que abordem gestão operacional da loja, como gestão de estoque por exemplo.

Franquias 5 estrelas da Pequenas empresas e grandes negócios

Melhor Franquia 2017 em todos os segmentos pela PEGN
Prêmio concedido anualmente pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Nesse ano a Megamatte foi reconhecida com a melhor Franqueadora de todos os segmentos do Brasil, sendo o grande destaque o relacionamento com o nosso Franqueado.

Prêmio Faz a Diferença
do Jornal O Globo

Em 2010 ganhamos o prêmio pelo projeto de comércio justo na categoria razão social
O Prêmio Faz Diferença, uma iniciativa do GLOBO em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), reconhecendo o trabalho, a dedicação e o talento de brasileiros, que, nas mais diversas áreas de atuação, serviram de inspiração para o país e o mundo.

A Megamatte é signatária do
Pacto Global da ONU

Destaque na categoria sustentabilidade pelo desenvolvimento do Pacto Global da ONU
O Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) é um movimento que tem por objetivo mobilizar empresas interessadas em promover ações e políticas em todo o planeta, visando a criação de um mundo que queremos, em termos globais e locais, comprometidas com a responsabilidade social e a sustentabilidade.

Melhor Franquia do Brasil em TODOS os segmentos em 2017

Prêmio concedido anualmente pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Nesse ano a Megamatte foi reconhecida com a melhor Franqueadora de todos os segmentos do Brasil, sendo o grande destaque o relacionamento com o nosso Franqueado.

Certificação ISO9001

Em 2018 recebemos a certificação ISO 9001 pela ABNT
A Megamatte é uma das poucas Franqueadoras no Brasil a ter a certificação ISO9001. O SGQ ISO 9001 documenta processos, procedimentos e responsabilidades dos envolvidos no cumprimento de políticas e objetivos de qualidade, baseado em oito princípios de gestão da qualidade:

Escola de Negócios

Treinamentos que abordem temas relacionados ao Franqueado enquanto empreendedor de um negócio.

Escola de Atendimento e vendas

Treinamentos que impactam no aumento de faturamento das unidades.

Escola de Liderança e Mega Cultura

Treinamentos que abordem gestão de pessoas e cultura das unidades.

Escola de excelência Operacional

Treinamentos que ensinem sobre cada uma das áreas operacionais e seus aprimoramentos.

Escola de Soft skills

Treinamentos que abordem comportamentos esperados dentro de uma loja.

Franquias 5 estrelas da Pequenas empresas e grandes negócios

Anualmente, a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em conjunto com a Serasa Experian, realiza a premiação como forma de reconhecimento das melhores franquias que atuam no país.Para isso, são avaliados três critérios: a qualidade e o desempenho da rede, e a satisfação do franqueado. Ao mesmo tempo, também são levados em consideração outras informações que envolvem a marca e sua atuação como rede de franquias. Informações sobre valores de investimento inicial, capital de giro e prazo de retorno são estudados pela revista.

O Mate e a Cultura do Rio

O Livro “O Mate e a Cultura do Rio” é uma idealização que sugiu após muitas goladas e experimentos de misturas. Sabemos que o carioca é um dependente diário do consumo do mate gelado. A obra traz registros da história do mate, desde o sul até o sudeste. Além disso ícones dos vendedores da bebida nas praias cariocas também participaram para engrandecer essa que é a primeira obra que trata do mate no Brasil.

Custo do Livro: R$ 59,90 (frete incluso para todo o Brasil).

Megamóvel

A Partir de

R$ 110.000

R$ 29.000

A Partir de

R$ 7.800

A Partir de

R$ 2.750

A Partir de

R$ 11.250

A Partir de

R$ 18.000

A Partir de

R$ 6.320

A Partir de

R$ 24.478

A Partir de

R$ 7.474

A Partir de

R$ 3.750

A Partir de

R$ 110.822

Quiosque

A Partir de

R$ 199.000

R$ 29.000

A Partir de

R$ 4.450

A Partir de

R$ 3.750

A Partir de

R$ 72.700

A Partir de

R$ 1.500

A Partir de

R$ 2.500

A Partir de

R$ 59.680

A Partir de

R$ 7.827

A Partir de

R$ 10.000

A Partir de

R$ 5.000

A Partir de

R$ 2.500

A Partir de

R$ 198.907

Container

A Partir de

R$ 240.000

R$ 29.000

A Partir de

R$ 7.900

A Partir de

R$ 3.750

A Partir de

R$ 92.100

A Partir de

R$ 1.500

A Partir de

R$ 2.500

A Partir de

R$ 78.080

A Partir de

R$ 7.827

A Partir de

R$ 10.000

A Partir de

R$ 5.000

A Partir de

R$ 2.500

A Partir de

R$ 240.157

Loja

A Partir de

R$ 320.000

R$ 35.000

A Partir de

R$ 7.900

A Partir de

R$ 3.750

A Partir de

R$ 125.250

A Partir de

R$ 3.000

A Partir de

R$ 7.000

A Partir de

R$ 106.536

A Partir de

R$ 8.787

A Partir de

R$ 10.000

A Partir de

R$ 10.000

A Partir de

R$ 2.500

A Partir de

R$ 319.723

Selo de Excelência 2019

Desde 2009 somos chancelados pela ABF
O Selo de Excelência em Franchising da ABF é um reconhecimento concedido anualmente às principais empresas que atuam no mercado brasileiro de franquias. Em um modelo de negócio baseado na cooperação, ser reconhecido nacionalmente pela qualidade na prestação de suporte aos franqueados pode facilitar o processo de expansão da sua rede.